Esportes Titulo
Thiago Pereira vence 100m costas e fatura 3º ouro
18/10/2011 | 00:16
Compartilhar notícia
Divulgação


Thiago Pereira segue mantendo seu planejamento para tentar encerar os Jogos Pan-Americanos com mais oito medalhas de ouro na sua coleção que já tem seis. Nesta segunda-feira, o brasileiro conquistou seu terceiro ouro em Guadalajara ao vencer na batida de mão a prova dos 100 metros nado de costas.

Para faturar o terceiro ouro, Thiago Pereira venceu a prova com o tempo de 54s56, apenas cinco centésimos acima dos 54s61 de Eugene Godsoe, dos Estados Unidos. O também brasileiro Guilherme Guido, que virou a metade da prova na primeira colocação, ficou com a terceira posição, com 54s81. "Eu vacilei na chegada. Achei que não iria dar", falou Thiago à TV Record. "Mas acabei conseguindo ali uns cinco centésimos, ainda bem, mais um ouro", comemorou.

Se no masculino o desempenho da natação brasileira foi excelente, uma vez que, nos 200 metros borboleta, Leonardo de Deus foi ouro e Kaio Márcio Almeida bronze, no feminino o Brasil não foi tão bem. Nos 400m livre, Joana Maranhão ficou com a quarta colocação, fora do pódio. A brasileira completou a prova em 4min13s76, logo atrás da chilena Kristel Kobrich, que conquistou o bronze com 4min13s31. A medalha de ouro ficou com a norte-americana Rene Ryan e a venezuelana Andreina Pinto levou a prata.

"Estou satisfeita. Essa não é a minha prova e nadei somente contra peixe grande, ou seja, meninas especialistas em disputas de fundo. Por isso, estou mais confiante para amanhã (terça-feira), quando nadarei os 200m medley, minha especialidade", comentou Joana ao fim da prova.

Nos 100 metros peito, Tatiane Sakemi não foi bem e terminou apenas na sétima posição, com o tempo de 1min11s46. O ouro foi para a norte-americana Ann Catherine Chandler, que nadou a distância em 1min07s90. Ashley Wanland, também dos EUA, e a canadense Ashley McGregor completaram o pódio da prova.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;