Internacional Titulo
Leopardo morre vítima da gripe do frango na Tailândia
Por Do Diário OnLine
Com AFP
16/02/2004 | 11:07
Compartilhar notícia


Testes confirmaram nesta segunda-feira a morte de um leopardo vítima da gripe do frango na Tailândia. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira por fontes oficiais.

"Nós confirmamos que o animal foi infectado pela gripe das aves", declarou um funcionário do ministério do Meio Ambiente sob cobertura de anonimato, após uma série de testes sobre o leopardo em dois laboratórios.

Explicou que um primeiro teste tinha dado resultado positivo, um segundo negativo e um terceiro positivo.

"O resultado (dos testes) não especificou H5N1 (o vírus da gripe das aves que contaminou os frangos e matou seis pessoas na Tailândia), mas simplesmente indicou positivo", acrescentou esta fonte.

O animal morreu no dia 27 de janeiro no zoológico de Kaokiew, a 60 quilômetros a leste da capital tailandesa, após apresentar problemas respiratórios. Há suspeita de que um tigre do mesmo zoológico tenha sido infectado pelo vírus.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;