Internacional Titulo
Julgamento de Clinton começa a portas fechadas
Por Do Diário do Grande ABC
10/02/1999 | 10:22
Compartilhar notícia


O Senado dos Estados Unidos começou a portas fechadas o debate sobre seu veredicto no julgamento político do presidente Bill Clinton. Senadores de ambos os partidos admitiram que Clinton tem garantida a absolviçao porque nao foi possível reunir os dois terços da Câmara Alta para condená-lo.

Depois de um mês e um dia ouvindo em silêncio as alegaçoes das partes, os senadores passaram quatro horas desta terça-feira num debate secreto no prédio do Senado, sem a presença dos promotores, dos advogados de defesa do presidente e de espectadores na galeria.

No total, discursaram 18 senadores, republicanos e democratas se alternando, antes que a sessao fosse suspensa à noite para ser retomada nesta quarta-feira.

Os democratas pressionaram em seu esforço para a aprovaçao de uma censura formal a Clinton, mas muitos republicanos sao contra e há poucas possibilidades de que isso aconteça.

Os primeiros a falar foram os senadores Slade Gorton, republicano de Washington, e Edward M. Kennedy, democrata de Massachusetts. Os democratas falaram por ordem de antiguidade e os republicanos por ordem de inscriçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;