Esportes Titulo
Justiça determina prisão de Kia e aceita denúncia contra Dualib
Do Diário OnLine
12/07/2007 | 15:45
Compartilhar notícia


Não é apenas dentro do campo que a situação do Corinthians está complicada. A Justiça Federal de São Paulo determinou, nesta quinta-feira, que todos os valores creditados nas contas do clube paulista sejam bloqueados.

O juiz da 6ª Vara Fausto Martins Sanctins também determinou as prisões do iraniano Kia Joorabchian, presidente da MSI (Media Sports Investments) e parceira do Corinthians, e Boris Berezovsky, um dos principais investidores da empresa.

A Justiça Federal ainda aceitou a denúncia do Ministério Público contra o presidente do Corinthians, Alberto Dualib, por crimes de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Os outros dirigentes do Timão, Nesi Curi, Renato Duprat Filho, Paulo Angioni e o advogado Alexandre Verri, também terão que responder pelas mesmas acusações.

Os procuradores Sílvio Luís Martins de Oliveira e Rodrigo de Grandis são os responsáveis pela denúncia aos dirigentes.

Histórico - A parceria MSI/Corinthians começou no final de 2004. No ano seguinte, a empresa trouxe vários jogadores como os argentinos Carlos Tevez, Javier Mascherano e Sebá, além de jogadores renomados nacionalmente.

Em 2006, as relações pioraram, e Dualib e Kia trocaram diversas acusações. Porém, nos últimos meses ambos voltaram a conversar sobre possíveis contratações para o Corinthians.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;