Economia Titulo Seu bolso
Ligações de telefone fixo para celular ficam mais baratas

Segundo Anatel, redução varia de 16,49% a 19,25%; chamada interurbana cai até 12%

Da Redação
28/02/2017 | 07:09
Compartilhar notícia
Divulgação


As chamadas locais e interurbanas de telefones fixos para móveis estão mais baratas desde sábado. A redução no preço das ligações locais varia entre 16,49% e 19,25%, sem considerar os impostos, conforme a operadora. Já para as chamadas interurbanas, a queda dos valores será de 7,05% a 12,01%.

De acordo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), estão previstas novas diminuições dos custos das tarifas cobradas dos consumidores em 2018 e 2019. A queda acontece por conta da retração dos preços de taxas de interconexão, pagas pelas empresas que utilizam a rede de outro grupo.

O cálculo das tarifas da Anatel utiliza o ‘modelo de custo’, que permite verificar com precisão as despesas das empresas com equipamentos e estrutura administrativa.

Ao mesmo tempo em que a tarifa é reduzida, as companhias de telecomunicações do País devem aumentar os investimentos na ampliação das suas redes, na melhoria da qualidade de serviços e no atendimento aos consumidores, conforme determinações da Anatel. As tarifas de interconexão foram usadas inicialmente para subsidiar a instalação de redes das operadoras móveis.

A redução das tarifas vai beneficiar os cerca de 41,8 milhões de assinantes de telefone fixo, segundo dados da Anatel até dezembro do ano passado. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;