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Moda praia na cidade inspira Carlota Joakina
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
18/06/2007 | 18:03
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De volta ao São Paulo Fashion Week depois de um hiato de algumas edições, a grife Carlota Joakina veio com frescor. A proprietária da marca, a mineira Glória Coelho, apresentou ao público do evento o talento Rodolfo Murilo de Souza, 21 anos, que substituiu o filho da estilista, Pedro Lourenço, no desenvolvimento do conceito para a estação quente deste ano. E o tema da estréia de Santos na passarela não poderia ser mais apropriado: a moda praia adaptada para a metrópole.

Biquínis, saídas de praia, bermudas e jaquetas de surfista, e até roupas de mergulho foram inspiração na composição dos looks, que tinham obrigatoriamente uma cara mais urbana. "Usei muita malha, seda, algodão e chiffon, para conferir transparência. As cores caíram para o azul, verde, rosa e laranja, sempre flúor, e preto, que não pode faltar na cidade", conta o estilista, que foi assistente de Glória enquanto ela preparava a coleção de inverno em 2006.

A coleção foi composta basicamente por vestidinhos soltos na altura dos joelhos, combinados com bermudas do tipo ciclista, bermudas soltinhas e terninhos de corte mais esportivo. O toque mais divertido nos acessórios foi a utilização de meias de neoprene atadas às sandálias de dedo. Além das clores flúor, os tecidos se destacaram por meio das estampas, como listras preto-e-branco e figuras de personagens retiradas do mundo do videogame.



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