Setecidades Titulo Inaugurado em dezembro
Parque em Mauá é motivo de críticas
Por Matheus Angioleto
Especial para o Diário
18/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


“Dinheiro jogado no lixo.” É com essa frase curta que moradores reclamam de falhas no projeto do Parque da Juventude, em Mauá. Com obras desde 2015 e entrega adiada diversas vezes sob a alegação de atraso no repasse de verbas por parte do governo do Estado, o espaço foi inaugurado no dia 23 de dezembro de 2016. Porém, problemas com fios de alta-tensão preocupam aqueles que passam pelo local.

O que deveria servir para lazer tem causado dor de cabeça semanas após ser inaugurado. Três quadras, pista para caminhada e corrida. Espaços que poderiam ser frequentados por crianças e jovens estão interditados pela Defesa Civil. Fios de alta-tensão estão sobre o local que foi criado com o objetivo de “tirar jovens das ruas e diminuir a violência e consumo de drogas”, afirmou o ex-prefeito Donisete Braga (PT) ao Diário, em abril de 2015.

Praticantes de atividade física que frequentam o parque desconheciam a interdição feita pela Defesa Civil. A alegação é a de que há três semanas estava tudo normal e liberado para uso. “Se tiveram coragem de construir aqui por que não pode ter um futebolzinho besta ali?”, reclama Vera Lúcia.

Apesar da pressa, afirmou que nunca aconteceu nenhum acidente no local: “Eles virem com essa graça agora é até novidade. Tantos anos e só perceberam isso agora?”, questionou. Procurada, a Prefeitura não se posicionou sobre o caso.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;