Setecidades Titulo Praia Vermelha
População do Eldorado cobra melhorias
Por Victor Hugo Storti
Especial para o Grande ABC
13/12/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Moradores do Condomínio Praia Vermelha, localizado no bairro Eldorado, em Diadema, sentem-se abandonados por parte da Prefeitura. A comunidade, às margens da Represa Billings, cobra a manutenção de ruas e praças da área.

Em visita ao local, a equipe do Diário constatou a má conservação de praças, que estão praticamente tomadas pela vegetação. Há também o péssimo estado do asfalto do condomínio, que apresenta diversos buracos.

Os moradores também reclamam da falta de coleta de esgoto, mas afirmam que a Prefeitura justifica o problema devido ao loteamento estar localizado em área de manancial.

De acordo com a educadora Rebeca Marcos, moradora do local há 40 anos, não há fiscalização. “Estamos revoltados, porque pagamos impostos caros e ninguém resolve nossa situação. As ruas estão esburacadas, as praças estão mal conservadas e o saneamento não existe.”

Rebeca também reclama do barulho que constantemente incomoda os moradores do loteamento, inclusive depois das 22h. “Precisamos de fiscalização, porque é preciso respeitar a lei do silêncio”, concluiu.

A administradora Filomena Gomes, 54 anos, é mais uma moradora que reclama do abandono que o espaço tem enfrentado. “É buraco e mais buraco. Nos fins de semana não dá para ter tranquilidade por conta do barulho, é insuportável.”

Ainda de acordo com Filomena, os moradores já fizeram diversas reclamações com a administração municipal para resolver esses problemas, sem sucesso. “A gente reclama com a Prefeitura, mas eles nos ignoram. Não adianta de nada”, disse.

Procurada para prestar mais esclarecimentos, a Prefeitura de Diadema não respondeu aos questionamentos da equipe do Diário até o fechamento desta edição. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;