Setecidades Titulo Evento
Jardim Itaussu, em Mauá, recebe hoje ação social do Diário

Atividades de lazer, serviços e seminário sobre educação serão na escola Isamo Serikiyaku

Por Camila Galvez
05/11/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


O Diário do Grande ABC nos Bairros chega hoje ao Jardim Itaussu, em Mauá. A ação social será realizada das 9h às 16h, na Escola Estadual Isamo Serikiyaku, na Estrada do Shenck, 1.189. O bairro é afastado do Centro da cidade e carente de serviços e lazer, duas coisas que a ação social oferece de sobra e - melhor ainda - de graça.

Uma das principais reclamações dos moradores do Jardim Itaussu é a falta de unidades de Saúde. 
A mais próxima, no Jardim Feital, fica a 40 minutos de ônibus. Durante o evento, que conta com patrocínio da Universidade Metodista, os participantes poderão realizar exames de diabetes e aferição de pressão arterial. Ainda será possível fazer avaliação odontológica com a Dental Plus, que explica direitinho o que é necessário fazer para cuidar da saúde dos dentes.

Além disso, haverá espaço para os cuidados com a beleza. A Embelleze levará profissionais que farão corte de cabelo gratuito. As mulheres que visitarem o evento também aprenderão a higienizar a pele. A Ordem dos Advogados do Brasil de Mauá prestará esclarecimentos jurídicos à população, e o Instituto Nacional de Seguridade Social vai tirar as principais dúvidas sobre aposentadoria e outros benefícios a que o trabalhador tem direito.

Os pais que estiverem no evento terão ainda a oportunidade de participar da mobilização da sociedade, onde poderão sugerir melhorias para a Educação das crianças por meio do programa Educação - Compromisso de São Paulo, iniciativa do governo estadual.

DIVERSÃO

Mas não são só os adultos que terão serviços à disposição no evento. Na escola, onde estudam cerca de 700 alunos com idades entre 7 e 14 anos, o Programa Escola da Família promete levar muita diversão.

Entre as atrações haverá apresentação de balé e judô, em parceria com ONG local. Além disso, a criançada vai poder participar da oficina do conto, onde aprenderá a contar histórias e, com elas, montar livro para guardar de lembrança. Grupo de voluntários de São Caetano também fará recreação com a meninada, que ainda terá à disposição oficinas de unhas artísticas, de pipas, escultura de balão e pintura em rosto.

A Escola de Samba Mirim do Jardim Silvia Maria também promete sacudir os participantes. E a Eletropaulo fará sua tradicional palestra sobre os cuidados que se deve ter com a rede elétrica. São atividades para toda a família que promoverão um sábado diferente no Jardim Itaussu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;