Política Titulo
'Serra traiu a esquerda', diz Garotinho
Por Do Diário OnLine
17/05/2002 | 00:13
Compartilhar notícia


O pré-candidato do PSB à Presidência da República, Anthony Garotinho, afirmou nesta quinta-feira que o pré-candidato do PSDB, José Serra, "traiu a esquerda". "Veja o meu passado e o dele. Eu sempre tive uma posição de esquerda. O Serra traiu sua posição para se aliar ao governo neoliberal do Fernando Henrique", disse em entrevista a uma rádio de João Pessoa, onde passou o dia.

Garotinho reservou críticas ao governo Fernando Henrique Cardoso, a quem classificou como "padrinho de Serra". Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT, também não escapou das críticas. Apesar de afirmar que o adversário é "boa gente", ressaltou que ele não tem experiência política.

"O Lula é até gente boa, mas acho que ele não tem nenhuma experiência para ser presidente, já que nunca foi, como eu, prefeito, secretário, governador. Por isso não reúne condições para decidir questões fundamentais para os rumos do país", avaliou. Para Garotinho, colocar o petista na Presidência é como entregar um avião a um piloto sem nenhuma experiência.

Argentina? Também durante visita a João Pessoa, Garotinho afirmou que, do ponto de vista econômico, o Brasil vive uma situação muito semelhante com a da Argentina por causa do aumento da dívida interna registrada durante o governo Fernando Henrique Cardoso. Segundo o ex-governador, as contas a pagar cresceram de R$ 60 bilhões para mais de R$ 620 bilhões.

Além disso, segundo ele, as elevadas taxas de juros praticadas, a queda das exportações e o aumento das importações, a falta de liquidez das empresas e o desemprego torna o Brasil parecido com o país vizinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;