Nacional Titulo
Dieta vegetariana
Por
17/06/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Se anda sofrendo de síndrome metabólica, conjunto de fatores de risco como hipertensão arterial, colesterol, glicose e triglicerídeos elevado, e possuiu cintura avantajada, saiba que adotar uma dieta vegetariana pode ajudar a combater o mal.

A síndrome metabólica pode significar o início de doenças cardiovasculares, diabetes e acidente vascular cerebral, mas quem deixa de comer carne e adota uma dieta vegetariana, pode ter esse risco acentuado.

Um estudo realizado por cientistas da Universidade Loma Linda na Califórnia (EUA) provou que vegetarianos apresentam uma incidência 36% menor de síndrome metabólica do que os não-vegetarianos.

O estudo descobriu que, enquanto 25% dos vegetarianos tinham síndrome metabólica, esse número sobe para 37% para os semi-vegetarianos e 39 por cento para os não-vegetarianos. Os resultados se mantiveram quando ajustados para fatores como idade, sexo, raça, atividade física, consumo de calorias, tabagismo e álcool.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;