Economia Titulo Seu bolso
Inflação dá sinais de desaceleração na terceira semana do mês de outubro
Pedro Souza
Do Diário do Grande ABC
25/10/2011 | 07:05
Compartilhar notícia


A inflação começou a dar sinais de boas notícias para os brasileiros, principalmente para as famílias que têm a renda mais compacta. O Índice de Preços ao Consumidor – Semanal, desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas, na terceira semana de outubro variou positivamente 0,31%, contra 0,39% da semana anterior. E o grupo alimentação subiu 0,03%, percentual que demonstra estabilidade.

“O importante é que não só o grupo alimentação foi destaque neste indicador. Quase todos os outros grupos de produtos, preços administrados (como contas de água e luz) e serviços apresentaram desacelerações em relação às semanas anteriores, o que indica para inflação mais baixa nos próximos meses”, explicou o coordenador do Índice de Preços ao Consumidor-Brasil do Ibre/FGV, Paulo Picchetti.

Para o especialista, a inflação do mês de outubro deverá encerrar em alta de 0,30%. “E, desta maneira, contribuirá para que o ano encerre com menos de 7% (alta média dos preços acumulada em 2011)”, pontuou Picchetti.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;