Internacional Titulo
Farc acionam Cruz Vermelha para a entrega de corpos de reféns
Da AFP
09/07/2007 | 16:28
Compartilhar notícia


A guerrilha das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) entrou em contato com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha na Colômbia, para a entrega dos corpos de 11 deputados que morreram no dia 18 de junho quando estavam em sei poder, informou o porta-voz da entidade, Yves Heller.

O governo colombiano aprovou a realização da tarefa de recuperação dos corpos, acrescentou.

As FARC anunciaram, em 28 de junho, que 11 ex-deputados morreram no fogo cruzado durante um ataque contra um de seus acampamentos, enquanto que o governo assegura que os políticos foram assassinados.

Os ex-deputados faziam parte do grupo de reféns que a guerrilha queria trocar por rebeldes presos e que agora inclui 45 pessoas, entre elas a ex-candidata presidencial Ingrid Betancourt, três americanos e inúmeros políticos, policiais e militares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;