Economia Titulo
CUT vai se queixar da Usiminas para Itamar
Por Do Diário do Grande ABC
15/01/2000 | 12:55
Compartilhar notícia


A Central Unica dos Trabalhadores (CUT) anunciou que dois diretores da entidade, Antônio Carlos Spis e José Maria de Almeida, deverao ter uma audiência na próxima terça-feira com o governador de Minas, Itamar Franco, para denunciar pressao da Usiminas sobre os empregados da empresa. A CUT divulgou nota informando que a siderúrgica estaria exigindo que os empregados se desfiliem do Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga, sob pena de demissao.

A Usiminas informou, através de sua assessoria de comunicaçao, que nao foi adotada nenhuma iniciativa neste sentido e que o desligamento dos funcionários do sindicato é uma decisao espontânea. No entanto, conforme o diretor do Sindicato, Antônio Carlos Spis, a empresa entregou aos funcionários cartas-padrao para que os funcionários se desfiliassem. O Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga está promovendo entre este sábado e segunda-feira um plebiscito para definir se entram ou nao em greve. Os trabalhadores estao reivindicando 18% de reposiçao salarial, um dispositivo para a garantia de emprego e a manutençao da jornada de trabalho. Na reuniao prevista para a próxima terça-feira com o governador, a CUT irá pedir a garantia de respeito ao direito de greve.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;