Setecidades Titulo
Felicidade é tema da escola de samba Padre Lustosa
Por Rita Norberto
Do Diário do Grande ABC
22/02/2003 | 16:41
Compartilhar notícia


Com 22 anos de fundação e oito títulos de campeã no currículo – os mais recentes em 1999 e 2000 –, a GRES (Grêmio Recreativo Escola de Samba) Mocidade Independente de Padre Lustosa, de São Bernardo, levará alegria para a avenida, com o enredo é Um dia de felicidade, mostrado em cores vivas, além dos tradicionais azul e vermelho da escola. A Padre Lustosa será a terceira escola a entrar na avenida no desfile das escolas do Primeiro Grupo, no próximo dia 3, segunda-feira.

“Um dia de felicidade seria a Amazônia sem desmatamento, o fim da desigualdade social, a paz”, disse a presidente da escola, Jaci Alves Barbosa, ao explicar o enredo escolhido pela Padre Lustosa. Para Jaci, a expectativa é otimista e a agremiação pretende fazer um desfile muito melhor do que o do ano passado, quando ficou em 5º lugar. “Neste ano, a escola está mais bonita. A gente vem crescendo e adquirindo experiência”, afirmou.

A escola gostou da ordem de desfile e de entrar ainda no início. “No ano passado fomos a penúltima e no retrasado, a última. Isso não é bom porque as arquibancadas já estão vazias.”

Na avenida, serão 400 componentes em seis alas – além das crianças, baianas e da bateria do mestre Miro, composta por 70 ritmistas. O tema também estará representado nos três carros alegóricos. O abre-alas vai representar a alegria do Carnaval e traz pierrôs e colombinas. Os segundo e terceiro carros são batizados com os temas Amazônia e Felicidade. As tonalidades fortes, como laranja, verde-limão e vários tons de amarelo predominam nas fantasias e adereços.

Segundo Jaci, a agremiação investiu mais R$ 10 mil – além dos R$ 36 mil de verba municipal. A verba foi utilizada na compra de instrumentos e fantasias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;