Esportes Titulo Mundial de Futsal
Argentina vence Ucrânia na prorrogação e encara Egito no Mundial de Futsal
23/09/2016 | 00:05
Compartilhar notícia


Depois da queda precoce do Brasil na quarta-feira, o Mundial de Futsal quase contou com nova surpresa nesta quinta, em duelo válido pelas oitavas de final. A Argentina, candidata ao título, sofreu para derrotar a Ucrânia, pelo placar de 1 a 0. O único gol do confronto foi marcado na prorrogação.

Leandro Cuzzolino marcou o gol heroico na partida disputada em Bucaramanga, na Colômbia. Antes disso, o time argentino desperdiçou seguidas chances e sofreu com as defesas do goleiro ucraniano Ivanyak, melhor jogador da equipe rival em quadra.

Em busca da vaga na semifinal, a Argentina terá pela frente no sábado, em Medellín, o Egito, que surpreendeu nesta noite ao despachar a Itália. Em Cali, a equipe egípcia obteve o grande resultado ao superar os italianos por 4 a 3, na prorrogação.

No tempo normal, as duas seleções ficaram empatadas em 3 a 3, num duelo marcado pelo equilíbrio desde o início. Mas Abdelrahman Elashwal tratou de desequilibrar a partida ao marcar três vezes, uma delas no tempo extra, sacramentando a vaga do Egito nas quartas de final.

Em outro confronto das oitavas de final disputado nesta quinta, Azerbaijão e Tailândia fizeram um jogo de 21 gols. Os primeiros levaram vantagem, pelo placar de 13 a 8. O ala Fineo Araújo, brasileiro naturalizado no Azerbaijão com passagens por clubes como Corinthians, Umuarama e São Paulo, foi o grande destaque da partida, ao marcar cinco gols.

Com sua grande atuação, o Azerbaijão se credenciou para o duelo com Portugal nas quartas de final. A partida está marcada para domingo. Para avançar, os portugueses eliminaram a Costa Rica por 4 a 0.

Os demais confrontos das quartas de final terão Rússia x Espanha e Irã x Paraguai. Os iranianos foram os responsáveis pela eliminação do Brasil na noite de quarta, nas cobranças de pênalti, após empate no tempo regulamentar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;