Nacional Titulo
PF prende suspeitos por golpe de quase R$ 600 milhões
Por Do Diário OnLine
Com Agências
15/02/2005 | 15:37
Compartilhar notícia


A Polícia Federal realiza nesta terça-feira uma operação que tenta desmantelar um esquema de fraudes milionárias contra empresas estatais. De acordo com informações iniciais, em apenas um dos golpes os criminosos levaram quase R$ 600 milhões dos cofres públicos.

As fraudes eram praticadas contra a Petrobras, Eletrobrás e o Banco do Brasil. Os estelionatários fraudavam documentos para resgatar títulos da dívida pública das três empresas.

Os agentes cumprem 14 mandados de busca e apreensão e 5 mandados de prisão preventiva em Curitiba e no Recife. Na capital do Paraná, os policiais prenderam o presidente da subseção de Curitiba e Região Metropolitana da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Michel Saliba Oliveira.

Também foram detidos os advogados José Lavana e Silvio Carlos Cavagnoli e o técnico em informática João Marciano Odppis. A investigação começou em 2003.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;