Fechar
Publicidade

Domingo, 22 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

André Luís volta à zaga do Santos no Maracanã


Do Diário do Grande ABC
Com Agências

13/02/2001 | 00:00


O técnico Geninho confirmou segunda a entrada de André Luís, já recuperado, na zaga do Santos contra o Botafogo-RJ, quarta, no Maracanã, pela semifinal do Torneio Rio/São Paulo. Ele também decidiu escalar Pereira no setor, na vaga de Galván, que cumpre suspensão. Ambos terão a cobertura dos volantes Claudiomiro e Marcelo Silva.

Apesar das dificuldades para montar o esquema ideal, o treinador destaca o bom futebol e a regularidade da equipe. Depois da goleada sofrida diante do São Paulo, o Santos ganhou do Vasco (3 a 0, pelo Rio-São Paulo) e goleou o União Barbarense (5 a 1, pelo Paulistão). “Procuramos adotar um modelo compacto em que prevalecem a forte marcação e a velocidade”, analisa.

Segundo ele, o time não atua retrancado, ao contrário do que chegam a insinuar. Entre outras coisas, recorre ao argumento de que o Santos cumpre fielmente as determinações. “Já marcamos 13 gols e temos o melhor ataque do campeonato. Sofremos cinco gols nos quatro jogos disputados”, exemplifica Geninho, que ainda aponta o preparo físico como uma das vantagens do elenco. “Apesar do calor em Santa Bárbara D‘Oeste, suportamos bem. Até sobrou fôlego”, comemora.

Ao se referir aos dois gols marcados e à condição de artilheiro do Santos no torneio, Rodrigão lamenta que não possa atuar sábado, na Vila Belmiro, diante da Portuguesa de Desportos. Afinal, levou o segundo cartão amarelo e cumpre suspensão. “Não queria ficar de fora. Gostaria de marcar um gol pelo aniversário do meu filho”, disse.

Robert, não menos motivado, acha que a ascensão atual pode elevar ainda mais o moral do grupo. No entanto, lança um alerta para os riscos de se enfrentar um Botafogo em crise. “Vai ser um jogo duro, mas temos condições de superar o adversário”, admite.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;