Economia Titulo
Morales inicia auditorias em multinacionais do petróleo
Por Da AFP
17/07/2006 | 21:12
Compartilhar notícia


O presidente da Bolívia, Evo Morales, iniciou nesta segunda-feira um processo histórico de auditorias em 20 multinacionais que operam há uma década as amplas reservas de hidrocarbonetos bolivianas, durante um ato público na cidade de Santa Cruz, onde fica a sede das empresas.

"Essas auditorias não servirão apenas para elaborar os novos contratos, mas também, e principalmente, para saber exatamente o quanto de reservas tem o povo, o Estado boliviano, a nação, este território", disse Morales na sede da estatal de hidrocarbonetos naquela cidade, a 900 km de La Paz.

Morales, cujo governo convocou auditores e engenheiros para realizar as auditorias, pediu "lealdade" para que se conheça a verdade, referindo-se ao sigilo que envolveu a assinatura de contratos de concessão a 20 empresas estrangeiras na década de 90, quando o país era governado por Gonzalo Sánchez de Lozada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;