Política Titulo
Padilha diz que aliança do PMDB com o governo está firme
Por Do Diário do Grande ABC
10/06/1999 | 11:55
Compartilhar notícia


O ministro dos Transportes, Eliseu Padilha, afirmou nesta quinta-feira que a aliança do PMDB com o governo está firme, pela palavra do presidente da República e pela palavra do presidente do partido, senador Jáder Barbalho (PA). "Penso que a aliança está firme, pela palavra dos dois", sustentou Padilha acrescentando que nao recebeu as declaraçoes dirigidas quarta-feira pelo presidente aos seus ministros - de que eles sao do presidente, e nao dos partidos - como um recado para o PMDB.

"Sou ministro do presidente Fernando Henrique. É certo que sou indicado pelo PMDB, mas sou ministro dele, disse Padilha. As declaraçoes foram feitas em encontro do PMDB no Hotel Nacional para divulgar uma pesquisa nacional do Ibope encomendada pelo partido e realizada em maio.

O resultado da pesquisa, que começa a ser divulgado dentro de alguns minutos, mostra que a maioria da populaçao quer o apoio crítico do PMDB ao governo, ou seja, quer o partido independente. Segundo Padilha, o partido tem compromisso com o governo, "e tudo aquilo que contrariar seu compromisso tem de ser analisado. Mas uma pesquisa nao pode ser ignorada por um partido do porte do PMDB".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;