Política Titulo Troco
PRP deixa governo para apoiar Saulo em Ribeirão
Por Cynthia Tavares
do Diário do Grande ABC
26/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O PRP de Ribeirão Pires anunciou a dissidência do grupo governista para apoiar a pré-candidatura a prefeito do vereador Saulo Benevides (PMDB). Com isso, o peemedebista consegue aglutinar seis partidos - na quinta-feira, o PHS saiu do arco e declarou apoio ao candidato governista e vice-prefeito Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS).

O presidente municipal do PRP, Domingos Nicodemos dos Santos, o Dominguinhos, afirmou que a saída do governo ocorreu porque Dedé não cumpriu acordo de ajudar na estruturação da legenda na cidade.

Durante reunião dos aliados para discutir a indicação de Dedé, no ano passado, Dominguinhos manifestou sua rejeição ao vice-prefeito. "Nesse dia realmente coloquei minha insatisfação com o não cumprimento do acordo. Depois nós conversamos e acertamos. Mas confiança é conquista. Diamante quando quebra, não tem mais como emendar", afirmou.

O presidente contou que os problemas com Dedé começaram por conta de fofoca. "Falaram que eu fui ao gabinete da deputada Vanessa Damo (PMDB - Mauá) junto com o Saulo. Não fui, mas mesmo que tivesse ido, ele deveria ter conversado. Faltou diálogo nesse ponto", considerou.

Com a decisão, Dominguinhos pediu exoneração do cargo de secretário adjunto de Saúde. "Saio do governo pela porta da frente. O (prefeito) Clóvis (Volpi, PV) reagiu de maneira normal. Ele sabe que essas saídas são coisas da política."

O comandante do PRP disse que a executiva estadual respaldou sua decisão. "Eu procurei o Koiti (Takaki - PSD, vereador e coordenador da campanha de Saulo) para fechar o apoio pelo fortalecimento do partido. A estadual nos dá liberdade para escolher o que é melhor."

A intenção é lançar seis candidatos ao Legislativo para tentar fazer duas cadeiras. Contudo, Dominguinhos explicou que o projeto do PRP é visando as eleições de 2014. "Queremos eleger dois deputados estaduais no Grande ABC. Por isso é necessário ter um partido bem montado."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;