Economia Titulo
Corte menor da Selic contradiz PAC, diz Serra
Do Diário OnLine
25/01/2007 | 14:57
Compartilhar notícia


O governador de São Paulo, José Serra, criticou nesta quinta-feira a decisão do Copom (Comitê de Política Monetária) de reduzir a taxa básica de juros da economia, a Selic, em 0,25 ponto percentual, para 13% ao ano. Segundo ele, a medida é contraditória em relação ao PAC (Plano de Aceleração do Crescimento).

"É contraditório para qualquer estratégia de crescimento da economia", disse Serra.

O tucano também afirmou que, após examinar o PAC, chegou à conclusão de que não se trata de um plano de crescimento, mas de um ordenamento dos investimentos públicos. “O crescimento aparece como uma suposição”, completou.

Nas últimas cinco reuniões, o Copom havia cortado a Selic em 0,5 ponto percentual. Os membros do Comitê justificaram que a redução não poderia ser maior “porque ainda há incertezas sobre o controle da inflação”.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;