Economia Titulo
Aposentados já podem receber seus benefícios nas lotéricas
Do Diário OnLine
17/12/2000 | 15:40
Compartilhar notícia


Os aposentados já podem utilizar as lotéricas para receber seus benefícios. Segundo o diretor de Transferência de Benefícios da Caixa Econômica Federal (CEF), José Renato Correia de Lima, o primeiro período de pagamento de aposentados nas lotéricas começou este mês. "Isso é uma grande facilidade que a Caixa está buscando levar para seus usuários", afirmou Lima.

De acordo com ele, a grande oportunidade que a Caixa está oferecendo na utilizaçao das lotéricas como unidades de pagamento de benefício, é poder utilizar nas cidades onde nao há instituiçoes financeiras. "A Caixa paga 2,3 milhoes de aposentados por mês e acredita que cerca de 60% desses usuários poderao usufruir desse serviço".

José Lima, disse que todas as lotéricas estao habilitadas para fazer esse serviço, mas ainda existem algumas que estao aguardando os terminais financeiros. "Até o meio do ano que vem, mais duas mil lotéricas serao instaladas em municípios que nao têm bancos. A pessoa vai poder ter acesso a todos os serviços que a Caixa disponibiliza, inclusive tirando extratos e saldos de sua conta".

Segundo ele, para receber o benefício o aposentado deve levar o seu cartao e manifestar o interesse de sacar a aposentadoria.

"A pessoa passa o cartao na máquina, é solicitado uma senha e o operador da lotérica faz todo o trabalho de identificaçao e conferência do pagamento".

Por enquanto o limite de saque é de dois salários mínimos por uma questao de segurança do usuário. "A partir de janeiro estaremos permitindo a abertura de contas em lotéricas onde o aposentado poderá fazer o depósito de sua aposentadoria sem o risco de sair com todo o dinheiro do seu benefício".

As informaçoes sao da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;