Política Titulo
Atila Jacomussi protocola ação contra PT de Mauá
Paula Cabrera
Do Diário do Grande ABC
25/12/2009 | 07:08
Compartilhar notícia


O vereador de Mauá Atila Jacomussi (PV) protocolou ação no Ministério Público em que aponta supostas irregularidades ocorridas durante a construção da sede do PT na cidade. O parlamentar questiona a falta de alvará para construção e do documento que confirma que o prédio poderia ser aberto.

Além das denúncias sobre o imóvel, o parlamentar atesta que as ilegalidades colocam em xeque a eleição do PED (Processo de eleição direta) do PT, que elegeu Leandro Dias, filho do prefeito de Mauá Oswaldo dias (PT), como presidente da sigla.

"Se o local não poderia estar aberto, a eleição tem de ser anulada. Está tudo errado", afirma o vereador.

Atila avalia que a decisão partiu após a Prefeitura notificar vários comerciantes sobre o possível fechamento de seus estabelecimentos por estarem sem a totalidade dos documentos solicitados pela administração.

"Como a Prefeitura pode fazer qualquer questionamento, se o próprio partido do prefeito não respeita a legislação? Ou todos cumprem a lei, ou ninguém", critica o vereador.

O verde atesta que em outubro a Prefeitura deixou de lado um projeto de lei que dava a possibilidade de regularização dos imóveis sem alvarás ou documentação. "Por requerimento, a Prefeitura disse que no ano que vem mandará nova lei para Câmara para acertar isso. Mas como ficam essas pessoas durante este fim de ano?", indaga.

O ex-presidente do PT e secretário de Obras de Mauá, Hélcio Antônio da Silva, não foi localizado para comentar o assunto. Procurada, a Prefeitura não se manifestou sobre o caso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;