Internacional Titulo
Escultura é erguida em memória das mortes da Praça da Paz
Por Do Diário do Grande ABC
05/06/1999 | 11:37
Compartilhar notícia


Alunos da Universidade de Hong Kong ergueram uma escultura em memória dos mortos em Tiananmen, ou Praça da Paz Celestial, durante a histórica manifestaçao pró-democracia, em Pequim, na China, há dez anos. Com oito metros de altura, talhada em bronze pelo artista dinamarquês Jens Galschiot, o monumento dispoe 50 faces contorcidas, simbolizando a dor das vítimas da açao das tropas fiéis ao Governo.

``O Pilar da Vergonha', como foi batizado por seus criadores, encontra-se desde esta sexta exposto no Parque Vitória, em Hong Kong, onde dezenas de milhares de pessoas participaram de uma vigília para lembrar o décimo aniversário do massacre.

A obra data do ano passado, mas teve de permanecer oculta porque as autoridades municipais se recusaram a ceder espaço para a exposiçao pública da escultura. Se a autorizaçao for mais uma vez negada, a Universidade ordenará a remoçao da peça, conforme informaram neste sábado funcionários da instituiçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;