Internacional Titulo
Irã suspende medidas de cooperação do seu programa nuclear
Por Da AFP
05/02/2006 | 14:36
Compartilhar notícia


O chanceler do Irã, Manuchehr Mottaki, confirmou neste domingo que seu país suspendeu as medidas de cooperação com a AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica) envolvendo seu programa nuclear.

"Todas as medidas voluntárias tomadas nos últimos dois anos e meio ou três foram suspensas, e não temos nenhum compromisso em relação ao protocolo adicional, nem com outras medidas voluntárias", disse o ministro.

O presidente do Irã, Mahmud Ahmadinejad, ordenou na noite de ontem a aplicação de uma lei que suspende essas medidas, após a aprovação pela AIEA de uma resolução para enviar a questão nuclear iraniana ao Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas).

Ahmadinejad minimizou o alcance da resolução da AIEA. "Os senhores podem emitir todas as resoluções desse tipo que quiserem, e se divertir com elas, mas não podem impedir o progresso do Irã”, disse o chefe de Estado.

Dirigindo-se aos ocidentais, Ahmadinejad acrescentou: "Os senhores sabem que não podem fazer nada, uma vez que a era da intimidação acabou e os senhores têm que aceitar a realidade atual”.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;