Nacional Titulo
Decretada prisao preventiva da vereadora Maria Helena
Do Diário do Grande ABC
24/12/1999 | 11:14
Compartilhar notícia


O juiz-corregedor do Departamento de Inquéritos Policiais (Dipo), Maurício Lemos Porto Alves, decretou, na noite desta quinta-feira, a prisao preventiva da vereadora Maria Helena Pereira Fontes, acusada de coagir testemunhas para dificultar as investigaçoes no caso da máfia dos fiscais. O prazo de vigência da prisao preventiva é indeterminado.

Na terça-feira, o juiz já havia decretado a prisao temporária da parlamentar por cinco dias. Maria Helena foi presa no mesmo dia às 18h20, em seu gabinete na Câmara Municipal e deveria ser libertada no domingo. A prisao preventiva foi decretada sob três fundamentos: para garantia da ordem pública, além de assegurar a instruçao do processo e garantir a aplicaçao da lei penal.

Defesa - O advogado de Maria Helena, Paulo Amador Thomaz Alves da Cunha Bueno, disse nesta sexta que seu direito de defesa está sendo cerceado. Segundo o advogado, ele esteve ontem à noite no Dipo, mas o juiz Porto Alves negou-lhe acesso aos autos. Ainda de acordo com Cunha Bueno, o juiz chegou a dizer que levaria os autos para casa e só proferiria qualquer decisao na segunda-feira. Esta sexta pela manha, o advogado foi surpreendido com a notícia da decretaçao da prisao preventiva de sua cliente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;