Esportes Titulo
Jarinu vira mais uma vez o porto seguro do São Caetano
Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
01/06/2005 | 08:27
Compartilhar notícia


Mais uma vez a cidade de Jarinu, a 90 km do Grande ABC, servirá de refúgio para o São Caetano, que perdeu no sábado para o Figueirense (2 a 0). Com apenas oito pontos na classificação e a 13ª posição no Brasileiro, o Azulão permanecerá recluso no interior até sexta-feira em busca do equilíbrio físico e emocional. Na terça-feira, a equipe fará a segunda parte dos trabalhos em Itu, longe da torcida e da região. O time volta a campo só dia 11, contra o Brasiliense, no Anacleto Campanella.

O atacante Dimba se apresentou há um mês e considera essa intertemporada "espetacular" no atual momento. "Cheguei e treinei forte, sem tantos cuidados. Agora, em Jarinu, vou trabalhar bem fisicamente para o restante da temporada, que é longa", disse.

Mesmo tendo marcado três gols com a camisa do São Caetano, Dimba acha que o entrosamento dentro e fora de campo está longe do ideal, principalmente com a chegada de dez jogadores praticamente no mesmo período. "O convívio aqui em São Caetano é só durante os treinos. Jarinu será importante para ficarmos mais juntos e nos conhecermos melhor. Isso reflete tecnicamente nos jogos", afirmou o atacante.

Será a primeira vez que Dimba vai a Jarinu, uma cidade tranqüila e com muito verde. "Não conheço, mas se você está falando que o clima é de campo, vou me sentir em casa. Sou de Brasília, passei parte da minha vida em Goiás. Esse período em Jarinu vai ser ótimo", espera.

Paulo Miranda vai além. O volante sabe que a viagem será importante para a busca da paz, do aperfeiçoamento físico e, principalmente, técnico. Mas prefere lembrar de um outro fator: a alimentação. "Vamos treinar em três períodos (manhã, tarde e noite) e ter uma alimentação correta, balanceada. Quando estamos em São Caetano, em casa, às vezes não seguimos um cardápio saudável", disse.

Adhemar - O maior artilheiro da história do São Caetano pode antecipar seu retorno ao Grande ABC. O atacante Adhemar, de 33 anos e autor de 68 gols pelo Azulão, deixou nesta terça-feira o clube japonês Yokohama Marinos e deve voltar à equipe da região pela terceira vez - já havia saído para a Alemanha e Coréia.

Artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2000, Adhemar disputou no Japão apenas uma partida da Liga dos Campeões da Ásia e não participou de nenhum jogo de Copa ou campeonato. O atacante tem contrato com o Azulão até dezembro e a diretoria ainda não confirma o retorno ao time. "Ele tinha sido emprestado para o Japão até dezembro. Ainda não fomos informados de seu retorno. Para mim, é uma surpresa", afirmou o diretor de Futebol, Genivaldo Leal.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;