Diarinho Titulo
Halloween fashion
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
25/10/2009 | 07:04
Compartilhar notícia


Falta pouco para o Dia das Bruxas e não tem ideia do que usar na festa? Está sem grana? A dica é improvisar e customizar o que tem. "Dá para produzir algo legal com roupas e acessórios que estão no armário e ficar no estilo", garante a consultora de moda Andréia Miron, professora da Faculdade Santa Marcelina.

Fantasias inspiradas nas roupas do cantor Michael Jackson são garantia de arraso para os meninos. "Use calça preta bem justa e camisa preta. Se quiser, coloque peruca e chapéu. O segredo é completar com a maquiagem pálida.", sugere Jussara Batilio, professora de moda da escola Sigbol Fashion.

Outra dica fácil é a roupa de atropelado. Passe carvão em algo que deixe marcas de ondulação e esfregue-o numa roupa clara, para produzir marcas de pneu de carro.Basta imaginação e criatividade, além de abusar das cores preto, lilás, laranja e vermelho.

As meninas podem se produzir como bruxa ou diabinha. "Escolha um vestido vermelho. Compre um arquinho, cubra-o com fita vermelha. Depois faça os chifrinhos e prenda-os com arame", propõe Jussara.

Tecidos com brilho, lantejoulas, paetê, meias coloridas ou arrastão e luvas são elementos que valorizam a fantasia. Para finalizar, pinte as unhas de roxo, vermelho ou preto. Que tal unhas postiças? (Supervisão Teresa Monteiro)

CARA PÁLIDA PARA ARRASAR - Não adianta usar roupa legal, se a maquiagem não estiver chamativa. "Exagero é a palavra-chave do Halloween. Destacar os olhos com sombra preta e rímel e passar lápis para deixar os cantos mais fortes garantem olhar profundo. O rosto deve estar bem pálido", explica a consultora Andreia Miron.

O maquiador João Marcos, especializado em transformações, garante que o segredo da cara pálida está no pancake branco. "Use lilás e preto para fazer olheira ou hematoma, Para parecer sangue, use corante de pipoca ou compre um líquido próprio em lojas de fantasia."

A aposta deste Halloween, segundo João Marcos, são as caracterizações de morto-vivo e destruição dos zumbis do clipe Thriller do Michael Jackon. "Compre massa de modelar para o rosto, que pode ser encontrada na 25 de Março. É simples de usar. Basta aplicá-la no rosto todo ou em uma parte e modelar como quiser", ensina o profissional que já foi maquiador da Noite do Terror do Playcenter.

Não tem paciência nem quer se preocupar com tudo isso? Então, compre uma máscara bem horripilante e divirta-se!




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;