Setecidades Titulo
Cidades investem em luzes de Natal
Mário César de Mauro
Do Diário do Grande ABC
20/12/2003 | 18:23
Compartilhar notícia


As ruas de Santo André e de São Bernardo receberam um número maior de lâmpadas para a decoração de Natal esse ano, em relação a 2002. Em São Caetano, a maior parte da decoração pública não usa lâmpadas. Na maioria dos prédios, casas e lojas da região, a iluminação é igual à do ano passado.

Em São Bernardo, a Prefeitura decorou com lâmpadas os principais corredores da cidade, como as avenidas Humberto de Alencar Castelo Branco e Senador Vergueiro. A maioria das árvores do recém-inaugurado Parque Municipal, na avenida Kennedy, foi enfeitada com lâmpadas amarelas.

“Esse ano estamos tendo uma expressiva decoração natalina de rua. Porém, não observamos aumento em casas e comércios, ao mensurar as vendas de lâmpadas decorativas”, disse o presidente da Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo), Valter Moura.

Em Santo André, a Prefeitura, em parceria com a Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), está iluminado 12 centros comerciais da cidade. A região central teve um aumento de 25% na decoração pública. Um presépio iluminado e um Papai Noel podem ser visto na sede do CPAM/6 (Comando de Policiamento de Área) da Polícia Militar, na rua das Silveiras, no bairro Campestre.

Desde o racionamento de energia de 2001, a quantidade de lâmpadas decorativas em São Caetano diminuiu. “As pessoas ainda temem o futuro e optam pelo corte de gastos”, afirmou Irineu Cavassani Júnior, presidente da Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul). Em Mauá, o destaque é uma residência da rua Décio de Assis Pedroso, na Vila Assis Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;