Política Titulo
Congresso aprova LDO para sair de férias
Do Diário do Grande ABC
30/06/2000 | 00:58
Compartilhar notícia


O Congresso Nacional aprovou na quinta por votaçao simbólica o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias, que definirá padroes para a elaboraçao do Orçamento da Uniao para 2001.

Pelas regras da Constituiçao Federal, a votaçao da LDO é a condiçao para o início do recesso parlamentar, que se inicia na próxima semana. Um acordo fechado entre os líderes dos partidos permitiu a aprovaçao da matéria sem a necessidade de manifestaçao do plenário.

O substitutivo ao projeto, elaborado pelo deputado Sérgio Guerra (PSDB-PE), inclui a estimativa de reajuste real para o salário mínimo e para os servidores públicos. O texto, no entanto, nao estabelece índices. "Nao foi possível estabelecer índices, mas já determinamos o princípio básico", comemorou o deputado Alberto Goldman (PSDB-SP), líder do governo na Comissao Mista de Orçamento.

O projeto do Executivo, que acompanha o Plano Plurianual 2000/2003, previa uma margem nula, sinal de que o governo nao trabalhava com a possibilidade de reajustes reais durante os próximos três anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;