Nacional Titulo
S.Vicente: projeto para tirar crianças de lixao
Das Agências
28/12/2000 | 00:35
Compartilhar notícia


Cerca de mil crianças, entre 7 e 14 anos, serao retiradas do Lixao de Sambaiatuba, em Sao Vicente, litoral de Sao Paulo, e terao suas famílias ajudadas pela administraçao municipal. Isto porque o governo federal liberou as duas primeiras parcelas do Programa de Erradicaçao do Trabalho Infantil, desenvolvido pelo Ministério da Previdência Social para a Prefeitura da cidade.

As parcelas sao referentes aos meses de novembro e dezembro de 2000 no valor de R$ 38,5 mil. De acordo com Henrique Oliveira, secretário municipal de Açao Social, os recursos deverao ser enviados ao município, mensalmente, durante dois anos consecutivos, que poderao ser ampliados por mais dois.

Débora Vassao, diretora de Assistência Pública da Secretaria, avalia que o programa vem reforçar a atuaçao dos cinco centros de convivência existentes na cidade e devem promover a volta das crianças e adolescentes que freqüentam o lixao às escolas , além de ocupar o período em que nao estao estudando com atividades esportivas, artísticas, reforço escolar, entre outras. "Com esses recursos vamos aumentar o atendimento de 400 para 1.170 crianças", enfatiza Débora.

Os centros de convivência funcionam em horário alternativo à escola, de segunda à sexta, e proporcionam formaçao profissional com oficina de informática, serigrafia, marcenaria, costura, artesanato, cozinha experimental, música e dança.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;