Nacional Titulo
Campinas confirma segundo caso de dengue hemorrágica
Por Do Diário OnLine
16/02/2002 | 13:28
Compartilhar notícia


A Secretaria de Saúde de Campinas, no interior de São Paulo, confirmou neste sábado o segundo caso de dengue hemorrágica na cidade este ano. Trata-se de um morador do Jardim Campo Bello II, que, apesar dos sintomas da doença, passa bem.

O primeiro caso também havia sido registrado na mesma localidade. A vítima foi um rapaz de 22 anos, que está fora de perigo. A Secretaria suspeita de um terceiro registro de dengue hemorrágica no município, mas o caso ainda é investigado.

Segundo dados da diretoria regional da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), a região de Campinas e a Baixada Santista têm situação mais preocupante em relação à dengue.

Em janeiro, Campinas registrou 118 casos autóctones (contraídos no município), contra apenas três registrados no mesmo período do ano passado. O aumento é de 3.833%. Já o número total de casos de dengue na cidade é 645,8% superior ao total verificado em janeiro de 2001. Os bairros Jardim Campo Bello I e II são responsáveis por 90% das ocorrências na cidade.

No Estado, o número de casos de dengue passou de 689 para 1.123 em uma semana. Segundo informações do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE), todas vítimas contraíram a doença em território paulista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;