Esportes Titulo Maranhão
Festa e emoção no desfile da Tocha Olímpica por São Luís

Moradores da capital maranhense se mobilizam e invadem as ruas para celebrar símbolo dos Jogos

Angelo Verotti
Enviado a São Luís
13/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Gaspar Nóbrega/Bradesco


Sol, temperatura na casa dos 31ºC e muita alegria formaram o cenário perfeito para o desfile da Tocha Olímpica ontem pelas ruas de São Luís, no Maranhão. A capital nordestina acordou cedo e, desde a chegada ao Aeroporto Marechal Cunha Machado, proveniente de Palmas-TO, a chama atraiu a atenção dos moradores.

Em carros, motos, bicicletas e a pé, todos paravam para ver passagem do comboio, que seguiu do aeroporto ao Palácio de la Ravardièri, sede da prefeitura, onde as celebrações foram abertas oficialmente.

Grupos e blocos tradicionais já a esperavam na Praça Dom Pedro II, com destaques para Lamparina, Os Feras, o Boi de Santa Fé. Muita música e dança para quem reservou o dia para acompanhar ocasião inédita.

A chama percorreu 39 quilômetros durante o dia e esteve em oito pontos específicos, como a Praça da Ressurreição e a Universidade Federal do Maranhão. O roteiro acabou à noite, na Praça Maria Aragão, onde foi acesa a Pira Olímpica. Para encerra a festa, shows de Mano Borges, Brilho da Ilha, Pirilampo e Maracanã. Um Dia dos Namorados que os maranhenses dificilmente vão esquecer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;