Esportes Titulo Ramalhão
Vaga na elite nas mãos de Zé Carlos

Se não sofrer gol amanhã, contra o Barretos, goleiro consequentemente vai garantir Santo André na Primeira Divisão

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
29/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A situação do Santo André é simples: se Zé Carlos não sofrer gol amanhã, às 19h30, contra o Barretos, no Interior, o Ramalhão estará na elite do Campeonato Paulista. Isso porque no primeiro jogo da semifinal o time da região impôs 2 a 0 no adversário e pode perder por um tento de diferença que fica com a vaga. Desta forma, a cobrança sobre o goleiro é grande.

“Responsabilidade vem desde o dia que cheguei ao clube. Santo André está há cinco anos fora da elite e temos a chance de voltar. Tenho de estar com a cabeça no lugar para ajudar os companheiros no momento em que eu for exigido. Tenho certeza que terei trabalho, porque vamos encarar time qualificado”, projetou Zé Carlos.

Nas duas vezes que enfrentou o Barretos, o goleiro teve grandes atuações. Na primeira fase defendeu pênalti cobrado por Norton e, sábado, pela semifinal, cresceu na frente de Chuck em contra-ataque cara a cara no fim do primeiro tempo. “Fui feliz nos dois jogos contra eles, mas são coisas que podem não acontecer (de novo). Tenho certeza que a atenção vai estar redobrada”, cobrou.

Como de costume, os goleiros são os primeiros a chegar ao treino e os últimos a sair. Na terça-feira, único dia em que o clube abriu a atividade para a imprensa. Zé Carlos atendeu aos jornalistas quando já não havia mais luz natural. “Trabalho é o segredo. Pessoal com a perna pesada, já no escuro, mas sempre dando mais”, constatou o goleiro, que está preparado para disputa de pênaltis, que acontece no caso de o Barretos conseguir vencer o jogo por dois gols de diferença. “Estamos trabalhando cobranças há três semanas e temos de estar preparados, porque o Barretos pode conseguir fazer o resultado”, acrescentou.

CARAVANA
A torcida terá ônibus à disposição para Barretos. O coletivo sairá amanhã, às 8h, do Bruno Daniel, será gratuito e preenchido por ordem de chegada. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;