Esportes Titulo Torcida
Verdão quase estraga festa santista
Por Rodrigo Mozelli
Enviado a Santos
Especial para o Diário
25/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


No confronto de ontem entre Santos e Palmeiras, apenas a torcida santista pôde acompanhar o confronto no estádio, devido à imposição do poder público. Dessa forma, os presentes fizeram muita festa, com direito a muitos rojões e cânticos.

Durante os 90 minutos, os aficionados empurraram o Peixe, sobretudo com os dois gols marcados por Gabriel, um no primeiro e outro no segundo tempo. O único porém a se destacar foi a comemoração antecipada após o segundo gol, com gritos de “eliminado”. Isso porque o rival reagiu e empatou, deixando os santistas calados em plena Vila Belmiro.

A situação ficou ainda mais tensa durante os pênaltis e só voltou a ser alegre com Fernando Prass errando sua cobrança e garantindo o Santos na final do Paulistão ante o Audax, com muita gritaria e comemoração alvinegras.

ARREDORES

Nos bares e restaurantes no entorno do estádio, a festa prosseguia com tensão cada vez maior durante o clássico. Muitos torcedores que acompanhavam o jogo pela televisão bebendo cerveja acreditavam que o jogo já estava ganho, assim como os que estavam na Vila Belmiro. Depois do empate do Verdão, a maioria começou a xingar o time. Mas, com a vitória, foi só alegria. Pulos, gritos, abraços, enfim, tudo para extravasar a emoção vivida durante os mais de 90 minutos de peleja.

RIVAL

Os palmeirenses, porém, não deixaram por menos. Eles lotaram o entorno do Allianz Parque horas antes da partida começar e puderam ter acesso ao estádio a partir das 14h, mas saíram decepcionados.

Classificação foi justa, afirma Dorival

Após ver seu time ficar à frente do placar por 2 a 0, o técnico do Santos, Dorival Júnior, resolveu tirar um dos nomes do jogo e recuar o time. Assim que Gabriel deu lugar a Alison, o Palmeiras pressionou mais e marcou dois gols relâmpago com Rafael Marques.

Apesar disso, o treinador evitou criticar a defesa durante a coletiva de imprensa. “Não senti isso (recuo) dentro de campo. Estávamos equilibrados. Não nos encolhemos. Por isso que, com a entrada do Alisson, disse que não recolhemos a marcação. Na primeira bola, foi uma jogada em que ele (Rafael Marques) encontrou o gol pela qualidade que tem. Na sequência, um desequilíbrio natural que tem depois de levarmos o gol”, declarou o comandante santista.

DESTAQUE

Gabriel foi o destaque santista ao marcar os dois tentos de seu clube depois de enfrentar jejum. A atuação do jovem atacante também foi destacada por Dorival Júnior.

“Acho que isso é uma situação que ele sempre buscou (decisão), que temos procurado muito com ele. Quando acontece esse fato, aliado às qualidades que ele tem, as oportunidades acabam acontecendo e ele acaba sendo decisivo. Taticamente, ele tem de ser participativo como tem sido nos últimos jogos. Quando ele resgata isso, as oportunidades acabam acontecendo”, analisou.

RESULTADO

Por fim, o técnico comentou acerca da classificação do Peixe, a qual ele vê como justa. “Seria uma grande injustiça se o Santos não saísse com a classificação. Sou muito sincero. São circunstâncias de uma partida, mas penso isso devido ao modo como a partida vinha sendo conduzida. A não ser por dois momentos (de vacilo), um com o Roger Guedes e outro em uma falha na saída de bola, com o Gabriel Jesus.”

Confiante, Cuca promete conquistar título do Brasileiro

Do lado palmeirense, o técnico Cuca, apesar do revés, afirmou que o Verdão tem totais condições de ser campeão do Brasileirão.

“Vamos ser campeões (do Brasileiro). Vamos fazer tudo certinho, a começar por amanhã (hoje). O Palmeiras sai da melhor forma que poderia (do Paulista). Com honra e dignidade dentro de um campeonato irregular. A gente sai de cabeça erguida. Vamos buscar o Brasileiro”, afirmou.

Sobre o clássico, Cuca indicou que seu time sentiu o peso da partida por ter muitos jovens. “Acho que o Palmeiras sentiu o jogo no primeiro tempo e é normal. Temos Mateus Salles, Gabriel Jesus, Roger Guedes. São meninos de 20 anos. Eles vão sentir, é normal, e eles vão ter um aprendizado enorme com esse jogo. O Santos jogou bem o primeiro tempo, não foi só o Palmeiras que jogou mal também”, opinou ele, que foi expulso ao invadir o gramado para comemorar o segundo gol de Rafael Marques.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;