Economia Titulo
Bovespa cai 31% em 6 dias
Do Diário do Grande ABC
15/01/1999 | 09:31
Compartilhar notícia


A Bolsa de Valores de Sao Paulo, que segue justificando quedas em mercados distantes e nesta quinta-feira ajudou a derrubar classificaçoes de risco de crédito da América Latina, já desvalorizou 31% nos últimos seis pregoes. No ano passado inteiro, a perda foi de 33%.

Nesta quinta, primeiro dia de negócios após a troca de comando no Banco Central e a adoçao da nova banda de câmbio, as bolsas brasileiras mostraram-se fragilizadas em meio a boatos sobre perdas de instituiçoes financeiras e fundos de investimentos que estariam amargando prejuízos extraordinários com a desvalorizaçao de 8,9% do real que, paradoxalmente, é muito para pegar o mercado no contrapé e pouco para tranqüilizar os estrangeiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;