Economia Titulo
Brasil entra na lista do FMI de exame obrigatório de bancos
28/09/2010 | 07:05
Compartilhar notícia


O FMI (Fundo Monetário Internacional) tornou obrigatória a supervisão regular dos sistemas financeiros de 25 países-chave, entre os quais o Brasil, para tentar evitar outra crise global. Até agora, as avaliações do FMI do setor financeiro eram voluntárias para os países-membros do fundo.

"A recente crise tornou evidente a necessidade de avaliações obrigatórias e regulares da estabilidade financeira de países com sistemas financeiros grandes e interconectados", disse o vice-diretor-gerente do FMI, John Lipsky.

Juntamente com Brasil, Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Cingapura, Coréia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Hong Kong, Índia, Irlanda, Itália, Japão, Luxemburgo, México, Reino Unido, Rússia, Suécia, Suíça e Turquia são as "economias com setores financeiros que têm o maior impacto na estabilidade financeira global" que deverão ser submetidas a revisões profundas pelo FMI a cada cinco anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;