Setecidades Titulo
Semasa adia definição de vida útil do aterro municipal
Por Isis Mastromano Correia
Do Diário do Grande ABC
27/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A data de encerramento das operações do aterro municipal de Santo André ainda está indefinida. O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) havia prometido divulgar o resultado de um estudo sobre o período da vida útil do local na sexta-feira, mas o levantamento só ficará pronto na próxima semana.

Se o prazo a ser apontado pela avaliação não coincidir com o envio do aval da Cetesb (Companhia Estadual de Tecnologia de Saneamento Ambiental) sobre a ampliação da área útil do empreendimento, um edital para terceirização do serviço será lançado.

Segundo o Semasa, a racionalização do sistema de disposição dos resíduos e a queda sazonal do volume têm dado fôlego paliativo ao local. A cidade corre contra o tempo para tentar obter junto ao governo do Estado autorização para aumentar a área útil do empreendimento em 6 mil metros quadrados.

Documentos e estudos que justificam a viabilidade da ampliação têm sido enviados à Cetesb. A ampliação possibilita pelo menos mais sete meses de funcionamento ao local que hoje recebe, em média, 20 toneladas de lixo mensalmente.

A Cetesb informou que o pedido do Semasa continua em análise. Segundo o órgão estatal, foram feitas novas vistorias no aterro e o parecer deverá ser finalizado em breve.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;