Cultura & Lazer Titulo
Veja o que vai acontecer nas novelas nesta sexta-feira
Do Diário OnLine
05/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas e são de responsabilidade das emissoras.

Malhação (Globo, 17h50)
Alex e Rejane pedem auxílio a Guilherme para evitar que Marina venda o colar e ele entra em contato com um primo que é advogado. Marina pede que Caio testemunhe contra Osvaldo no tribunal, mas ele nega, com receio de que seu tio divulgue o vídeo de Úrsula. Bruno e Adamastor disputam Laurinha. Alex e Rejane revelam à Marina que Guilherme conseguiu um advogado e ela fica radiante por não ter mais que vender o colar. Bruno e Adamastor querem que Laurinha decida com qual dos dois irá ficar. Marina manda mensagem pelo rádio amador e Iracema consegue ouvi-la do lugar de onde é mantida presa. A turma promove uma festa no Marombar para comemorar o fato de Marina ter conseguido um advogado. Caio quer marcar ensaio da Quadribanda e fica furioso ao saber que Alex, Bruno e Diego se negam a ir por conta da festa de Marina. Domingas reativa a rádio do colégio e coloca no ar por engano a declaração que Fernandinho gravou para ela. Domingas fica radiante ao ouvir a declaração de Fernandinho, mas Norma Jean acha que a mensagem foi direcionada a ela. Laurinha resolve ficar com Bogumil e deixa Bruno e Adamastor perplexos. Norma Jean beija Fernandinho e Domingas flagra os dois. Caio surge de moto na festa do Marombar e surpreende todos ao devolver as chaves da mansão para Marina. 

Paraíso (Globo, 18h15)
Maria Rita tem pesadelo e acorda no convento, aflita, ouvindo o som do berrante. Antero fica furioso por não conseguir entrar em casa e Mariana sorri satisfeita. Eleutério não consegue convencer Zeca a desistir de se casar com Rosinha. Zefa tenta aconselhar Rosinha para que ela não sofra por se casar com um homem que não a ama. Ricardo sugere que Otávio aceite a proposta de Norberto e seja um político menos idealista que o prefeito. Aurora recrimina o comportamento de Otávio para Maria Rosa. Terêncio se afasta indiferente e irritado quando Zeca se aproxima com Rosinha. Ricardo percebe que Norberto não tem chance contra Geraldo, devido a seu carisma com o povo da cidade. Padre Bento estranha a ausência de Mariana na missa. A comissão de moradores do Barro Preto compreende a situação financeira da prefeitura e decide organizar uma quermesse para arrecadar fundos e consertar a ponte de divisa da cidade. Aurora comenta com Maria Rosa que se soubesse que Norberto iria entrar para a política não teria se casado com ele. Mariana fica satisfeita ao saber que Zeca e Rosinha vão se casar.

Caras e Bocas (Globo, 19h20)
Laís pede que o pai lhe dê um falso exame para mostrar a Gabriel, mas Ernani se recusa. Gabriel conta à mãe que Laís ficou esquisita quando lhe pediu para ver o exame. Milena pressiona Nicholas a cancelar seu casamento e ameaça contar tudo para Dafne. Benjamin vai jantar com Tatiana, mas não aceita subir ao seu apartamento após o encontro. Denis recebe flores de Simone. Anita fala de amor com Gabriel e ele fica desconfiado. Zoraide manda Ísis roubar um exame de gravidez do consultório do pai. Dafne visita Milena na pensão e é hostilizada por ela. Hannah vai à joalheria e confronta Benjamin. Zoraide arma um golpe para tirar Ernani do consultório e Ísis consegue pegar o exame. Simone conta a Denis que está grávida e ele desanima. Dafne comenta com Dirce sobre a reação de Milena quando Nicholas surge e a leva para almoçar. Cássio ajuda Léa a escolher seu vestido de casamento. Nicholas tenta apressar seu casamento com Dafne. Vanessa descobre que Tadeu trocou o nome do exame de outra paciente pelo de Laís. Milena revela ao irmão que Nicholas é seu namorado. Felipe conta sua descoberta a Bianca e ela diz que vai avisar à mãe. Laís apresenta o falso exame a Gabriel. Nicholas tranca Milena em seu flat. Bianca diz a Dafne que ela não pode se casar com Nicholas.

Caminho das Índias (Globo, 20h50)
Maya fica tensa ao avistar Bahuan e Pedro se preocupa. Raj é forçado a cumprimentar Bahuan, mas consegue manter Maya longe do intocável. Júlia deixa claro para Silvia, Murilo e Tônia que não está feliz e que vai ser difícil aceitar sua nova situação. Gaby percebe que Melissa e Ramiro estão em sintonia, e constata que o empresário mentiu para ela. Bahuan tenta falar com Maya, mas ela não lhe dá ouvidos e diz que ama o marido. Pedro aconselha Bahuan a não beber muito, para não perder a censura. Raj conta a Ramiro que está no Brasil para resolver assuntos pessoais e pergunta ao empresário sobre Cadore. Bahuan decide deixar a festa sem ser percebido, e convida Ciça para sair. Dayse confessa a Radesh que sonha todas as noites com Abel. Júlia vai para a casa de Aída procurar abrigo e a psicóloga a chama para conversar. Inês descobre que Maya era a secretária remota de Raul e avisa a Cadore. Inês envia mensagem a Raj, dizendo que ela e o avô irão procurá-lo. Laksmi e Karan reclamam dos costumes de Camila para Ravi. Shankar tenta tranquilizar Kochi quanto a Bahuan, mas ela continua preocupada por Maya estar no Brasil. Cidinha diz a Castanho que precisa falar seriamente com ele. Duda manda mensagem para o celular de Maya. Raj se encontra com Cadore e Inês.

Promessas de Amor (Record, 20h45)
Ágata perde a paciência com Aquiles e diz que pode complicar o namoro dele com Silvia. Eugênio se declara e pede para voltar com Ágata. Felino atinge Beto. Os agentes conseguem se defender dos ataques de Draco. A Liga do Mal foge. O prédio está prestes a explodir. Pepe inaugura o novo teatro do colégio. Érica usa sua visão robótica e descobre que Pit quer expulsar os mutantes do colégio. Ferraz avisa a Gabriela que Ezequiel será seu supervisor na Progênese. Ela fica contente com a novidade. Camargo pede calma a Silvia e diz que vai conversar com Ezequiel sobre Isabel. Cristina chega e interrompe. Silvia diz saber sobre o caso de Camargo e Cristina. Ela fica sem graça. Tonho se recupera. Amadeus diz que não acredita que sua mãe está viva e que tem um irmão gêmeo. Tonho conta toda a história para o filho. Ela avisa que a mãe dele se chama Arlete e mora na Espanha. Nestor aparece com uma arma e aponta para Amadeus. Sofia e Armanda ficam apavoradas. Tonho volta a passar mal. Amadeus decide chamar a polícia e Nestor ameaça matá-lo. Cléo conta a Perpétua que vai se casar com Carvalho. Leonor fica empolgada com as novas campanhas da ONG. Carvalho conta ao pessoal da ONG que vários mutantes fugiram da Depecom. Juno, Lúcio e Valente ficam preocupados. Aline está cercada pelo fogo. Beto começa a apagar o fogo com extintor. Gabriela e Ezequiel conversam sobre a vacina exterminadora de mutantes. Ezequiel previne Gabriela sobre a Dra. Carla. Isabel circula pela clínica delirando. Silvia discute com Camargo e humilha Cristina. Renata chega e interrompe a discussão. Dinossauros atacam a ONG. Renata avisa aos alunos que Isabel não dará aula. Renata e Marli se reencontram no colégio. Tonho tenta impedir Nestor de atirar em Amadeus. Nestor se declara para Sofia e deixa Amadeus irritado. Ele abaixa a arma a pedido de Sofia. Nestor resolve ir embora. Gabriela consegue disfarçar e Ezequiel não percebe que ela é vampira. Dra. Carla opina sobre Isabel e Ezequiel, irritado, a expulsa do quarto. Amadeus fica ansioso para conhecer a mãe, mas Sofia e Tonho pedem calma. Lúcio salva Juno do ataque de um dinossauro.

Poder Paralelo (Record, 21h45) 
Santana diz a Tony que está dopando Téo para controlá-lo. Tony diz que Téo é a peça mais importante do esquema. Tony percebe que Téo está gelado e respirando mal. Tony manda chamar uma ambulância depressa. Tony diz que Téo vai para um hospital. Santana ameaça Tony dizendo que entrega a gravação de Téo falando em tráfico de armas a todas as televisões e jornais. Lucas fala que o enfermeiro disse que Juraci o mandou dar uma dose dupla do remédio para Téo. Baruel diz à Lígia que se ela não estiver com a matéria pronta, ele publica com o que tem. Lurdes diz à Nina que ela pode ficar no sobrado. Neide e Armando vêem na internet a notícia de que Bruno se apaixonou por Fernanda Lira. Armando diz a Neide que tem que combinar uma estratégia com Maura. Bruno diz a André que vai abrir duas ou três contas nas ilhas Cayman no nome dele. Cena da novela "Mascaradas", com Fernanda e seu amante, constrangem Maura e sua família. Maura diz a Armando e Vânia que assinou a petição de divórcio consciente. Maura diz que vai viver com a pensão que consta na petição do divórcio. Lurdes exige que Orlando dê dez por cento de cada aluno para ela. Nina recebe uma ligação e marca um encontro dentro de 40 minutos. Nina apanha de um vulto de homem. Fernanda recebe um cartão com a seguinte mensagem: "Você matou seu filho". Fernanda diz a Bruno que fez um aborto antes de conhecê-lo. Fernanda diz que o filho era de um cara que estava envolvido com desvio de dinheiro. Fernanda diz a Bruno que lamenta ter tirado o filho, porque acha que ficou estéril. Bruno diz que vai descobrir quem está querendo destruir Fernanda e ela. Maura diz a Vânia que mesmo não querendo, pensa em Bruno e Fernanda. André diz à Luísa que eles têm que se casar logo. Luísa diz a André que o traiu. André diz a Luísa que Dog não tem a menor importância. Enquanto André faz juras de amor para Luísa, Dog assiste um power point com fotos de Luísa. Tony leva Téo para a kitinete de Rudi e o liga a uma UTI caseira. Tony lê parte do perfil que Lígia está escrevendo sobre Téo e diz a ela que não lhe dá o direito de escrever sobre ele. Lígia diz a Tony que quem interessa a ela é o Téo. Tony pega o lap-top de Lígia da mão dela e o leva consigo. Lígia pergunta a Tony onde está Téo e Tony limita-se a dizer que ele está nas mãos de bandidos, em uma UTI particular. Lígia segue o carro de Tony. Mimi e Paulo se beijam, mas após um instante ele resiste e tenta afastá-la. Helena diz a Tony que acha que Téo não vai resistir. Tony diz a Lígia que Téo está em uma cama morrendo. Tony pede para Lígia ligar para Renato ou Felício para dizer onde está  Téo. Tony, Helena, Lucas, Sérgio e Tucci saem do prédio e deixam Téo sozinho. Lígia chama a polícia e o socorro. Vânia assiste a cenas de "Mascaradas" e xinga Fernanda (Estela).

Revelação (SBT, 22h)
Beatriz ameaça Vicky e Lucas com uma arma. Ao ver Ricardo e Sofia juntos, George parte para cima do fotógrafo. Lucas imobiliza Beatriz e consegue tirar o revólver de suas mãos. Ricardo e George trocam socos. Sofia aparta a briga dos dois. Victória pega a arma e aponta para Beatriz. Vicky diz que Bia vai apodrecer na cadeia. Beatriz consegue escapar dos braços de Lucas e foge. Beatriz chega aflita em casa e conta o que aconteceu a Xavier. Fausto ouve a conversa dos dois. O canalha pega Beatriz pelo braço e a leva para o quarto. Pressionada, Beatriz revela a Fausto que Xavier deixou Victória e Lucas fugirem. No meio da noite, Xavier deixa um urso de pelúcia no portão da casa de Ana. Ermírio apresenta sua namorada, Belinha, à família. Lucas pede a ajuda de Ermírio para desmascarar Fausto. Léo vai à casa de George e pede a mão de Rebeca em casamento. O prefeito humilha o rapaz. Júlia encontra o urso de pelúcia e entrega a Gabriel. Fausto encontra Xavier na boate. O crápula diz que descobriu as traições de seu comparsa, e aponta um revólver para Xavier.

Dona Beija (SBT, 22h30)
Na casa de Candinha da Serra, Valdo compra briga com o Coronel Botelho por causa de seus ideais políticos e é ameaçado pelo poderoso fazendeiro. João Mendonça pede a  Beija que o acompanhe na viagem que fará pelo interior do Estado, mas ela se recusa e diz que será bom passar dois meses sozinha. João fica visivelmente chateado com a decisão dela. Beija aproveita a ausência de João para se reencontrar com Antônio. Os dois se reconciliam e João sofre uma grande desilusão. O tempo passa... O arraial cresce e Beija usa sua influência na corte para pedir que o povoado seja elevado à categoria de Vila. A violência toma conta da região com saques e mortes amedrontando os oradores. É criada uma força nacional, comandada pelos fazendeiros mais poderosos da região, para defender os ideais do Império e manter a ordem em Araxá. Alguns anos mais tarde... Antônio continua vivendo uma vida dupla com Beija e Aninha. Cecília, inconformada com a relação dos dois, há cinco anos não dirige a palavra ao filho. Aninha está resignada e sua vida se resume em cuidar dos muitos filhos que teve com Antônio. Beija, por sua vez, quer casar as duas filhas o mais rápido possível para evitar que tenham o mesmo destino que ela. Joaquim Botelho enviúva e Beija, comprometida que está com  o Coronel Botelho, decide dar a mão de Teresa Tomásia para seu filho. A menina se recusa a casar com quem não ama e pede a ajuda do pai para evitar que isso aconteça, mas Antônio mantém a promessa que fez a Beija e não interfere em sua decisão. Inconformada a menina foge de casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;