Política Titulo
R.Pires deve aprovar nesta terça-feira reajuste para servidores
Miriam Gimenes
Especial para o Diário
12/07/2005 | 08:33
Compartilhar notícia


A Câmara de Ribeirão Pires suspende nesta terça-feira o recesso parlamentar para votar, às 10h, dois projetos de lei. O primeiro concede a partir de 4% de aumento salarial aos servidores públicos, e o segundo, a partir de 10% para os 66 guardas municipais. Os dois projetos foram encaminhados pelo prefeito Clóvis Volpi (PV).

A urgência para a suspensão do recesso se dá porque o aumento, se aprovado, deverá entrar em vigor em 1º de agosto, beneficiando a todos os servidores públicos ativos e inativos, exceto os comissionados. Além da porcentagem base (4%), haverá ainda proporcionalidade de acordo com o tempo de serviço, com limite máximo de 37% aumento.

De acordo com o secretário de Finanças, Lázaro Roberto Leão, a folha de pagamento mensal da Prefeitura é de R$ 1,850 milhão. Com o reajuste salarial, o aumento será de aproximadamente 12%, o que corresponde a R$ 200 mil na folha.

Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Ribeirão Pires, Dalva Aparecida da Silva Rodrigues, em oito anos sem aumento, os trabalhadores perderam 68% dos benefícios. A porcentagem corresponde a inflações que não foram repassadas, adicional de tempo de serviço, cesta básica e convênio. "Esperamos que nos próximos três anos possamos ganhar parte do que nos foi tirado durante esse tempo. Apesar de ser pouco, entendemos que é o máximo que a Prefeitura poderia fazer agora", completa. Dalva afirma que a maioria dos trabalhadores está satisfeita com o rejuste salarial.

O presidente da Câmara, Saulo Benevides dos Santos (PTB), assegura que os dois projetos serão aprovados nesta terça-feira. "É anseio dos vereadores." Para o líder do governo, o vereador Edinaldo de Menezes, o Dedé (PDT), o projeto que concede aumento salarial ao funcionalismo público foi um compromisso de campanha do prefeito.

Para a vereadora Elza da Silva Carlos, a Elzinha (PT), a aprovação será unânime. "Para quem não tem aumento há anos, qualquer coisa que venha será bem aceita."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;