Nacional Titulo
Campinas tem 190 casos de rotavírus em uma semana
Do Diário OnLine
07/09/2004 | 12:36
Compartilhar notícia


A cidade de Campinas, no interior de São Paulo, registrou 190 novos casos de rotavíruas em uma semana. Em sete dias, os casos subiram de 477 para 667, segundo balanço da Secretaria Municipal de Saúde divulgado nesta segunda-feira.

O surto atingiu bairros de todas as regiões da cidade, mas a maioria se concentrou nas regiões sul e noroeste. Crianças menores de 10 anos são as mais atingidas. No ano passado foram registrados 1,2 mil casos e uma pessoa idosa morreu.

A infecção pelo rotavírus varia de um quadro leve, com diarréia aquosa e duração limitada, a quadros graves com desidratação, febre e vômitos, podendo levar à morte. Não existe vacina contra o rotavírus. Para evitar a contaminação, é necessário lavar as mãos antes e depois das refeições e após usar o banheiro. Além disso, ter controle da água consumida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;