Internacional Titulo
Ativista palestino morre em ataque israelense
Por Das Agências
05/08/2001 | 15:25
Compartilhar notícia


Um ativista do movimento de resistência islâmica palestino Hamas morreu este domingo, durante o ataque de um helicóptero israelense em Tulkarem, no Norte da Cisjordânia, segundo testemunhas palestinas.

A vítima foi Amer al Hadri, 20 anos, atingido por dois mísseis que caíram sobre seu carro. O ataque aconteceu depois que um palestino de cerca de 30 anos fez uma ofensiva com uma arma automática nas imediações do prédio do Ministério israelense da Defesa e da base do estado-maior em Tel Aviv, no qual oito militares israelenses e dois civis ficaram levemente feridos.

O exército israelense reconheceu, através de um comunicado, sua responsabilidade no ataque que causou a morte do ativista e afirmou que a vítima "se preparava para cometer um atentado-suicida nos próximos dias, em Israel".

Com a morte de al Hadri, sobe para 74 o número de mortos desde que começou a vigorar o cessar-fogo, no último dia 13 de junho, sendo que 57 deles foram palestinos e 17, israelenses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;