Cultura & Lazer Titulo
São Caetano tem 'Punk Rock Fest'
Do Diário do Grande ABC
04/06/2010 | 07:35
Compartilhar notícia


Domingo é dia de uma das vertentes mais pungentes do rock n' roll se instalar no Grande ABC. O Cidadão do Mundo Arte e Cultura, espaço em São Caetano, realiza, com parceria da Cobain ABC (Cooperativa das Bandas Independentes) o Punk Rock Fest.

O evento traz cinco bandas de diferentes linhas do gênero bastante atuantes na cena. O evento começa no fim da tarde, às 17h. O ingresso é bem acessível: R$ 7.

Quatro das bandas têm como principais pontos a Grande São Paulo. Da região, os representantes são Adios Girl, de Santo André, e 88NÃO!, de Mauá.

A primeira se concentra na vertente hardcore enquanto o 88NÃO!, que completou uma década de existência no início deste ano, concentra como principais influências nomes diversos, como Ramones, The Clash, Social Distortion e as brasileiras Cólera, Inocentes e 365.

A banda mauaense foi formada por Daniel Miranda após o músico deixar a bateria dos Subviventes, outra banda da região. Miranda reuniu os velhos amigos do punk de sua cidade e desde então estão na ativa.

Dentro da banda também nasceu a Cobain, projeto que oferece aulas de instrumentos musicais em comunidades carentes, entre outras atividades.

De São Paulo, Capital, vêm Deserdados e Ketamina. O primeiro grupo, formado em 1995, bebe em fontes como Stiff Little Fingers, Lurkers e Sham 69. Já o Ketamina mistura ainda um pouco de folk irlandês, música dos anos 1950 e 1960. As letras são irreverentes e têm como principais temas "diversão, garotas, alguns problemas e cerveja, cerveja e cerveja", conforme a banda explica em material de divulgação.

Do interior, vem a quinta banda. A PPA - Parafusos, Porcas e Arroelas (assim mesmo, grafado com "o"). Foi criada em Serrana, cidade que pertence à região de Ribeirão Preto. Em sua página no MySpace, a banda alega fazer um punk rock caipira.

Punk Rock Fest - Festival Musical Domingo, a partir das 17h. No Cidadão do Mundo Arte e Cultura - Rua Rio Grande do Sul, 73, São Caetano, Ingr.: R$ 7.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;