Política Titulo
Serraglio: trabalho de parlamentares é influenciado por comoção
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
14/02/2007 | 16:59
Compartilhar notícia


O primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, Osmar Serraglio (Pmdb-PR), admitiu na manhã desta quarta-feira que os parlamentares são influenciados a atuar quando há casos de crimes de comoção nacional, como foi o do menino João Hélio Fernandes, 6 anos, que morreu semana passada arrastado pelo cinto de segurança de um carro roubado, no Rio de Janeiro.

“O fato é que diante das circunstâncias que ocorrem na sociedade nós também somos motivados. A lei incide sobre o comportamento humano. Logo quando se desvia uma regra de conduta se atua em cima dos fatores humanos”, disse.

Serraglio informou que atualmente existem 23 propostas de emendas à Constituição que tratam do assunto. “Vão desde a redução para até 14 anos a aqueles que reduzem a pena para 16 anos quando se tratam para crimes hediondos.”

O deputado participou no ano passado de uma comissão especial criada na Câmara para discutir as questões de segurança pública e a redução da maioridade penal.}

“Se reduzir para 16 os criminosos vão utilizar os de 15, 14 e continua da mesma forma aparentando que seria a maioridade a solução. Não é isso a solução. A solução é dar a oportunidade para os que estão em estabelecimentos de realmente crescerem ali dentro em educação e em trabalho para quando saírem. Como vai solucionar isso se não crescemos economicamente? Não damos oportunidades aos adultos de trabalho. Nós estamos em um imbróglio, precisamos crescer e gerar empregos. Dois milhões de jovens chegam ao mercado anualmente e decepcionados pela inexistência de oportunidades”, assinalou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;