Política Titulo
Empresários preferem Alckmin
Do Diário do Grande ABC
19/09/2000 | 00:15
Compartilhar notícia


Pesquisa realizada pelo Pensamento Nacional das Bases Empresariais e divulgada nesta segunda aponta que 71,4% dos empresários ligados à entidade devem votar em Geraldo Alckmin (PSDB) para prefeito de Sao Paulo no dia 1º de outubro.  O levantamento mostra ainda que as candidatas Luiza Erundina (PSB) e Marta Suplicy (PT) receberiam, cada uma, votos de 14,3% dos empresários do PNBE. Mesmo tendo sido integrante do PNBE, o vice de Erundina, Émerson Kapaz (PPS), nao atraiu muitos votos para sua legenda, porque mudou de partido após ter sido eleito. Kapaz disputou vaga para deputado federal pelo PSDB.

O primeiro coordenador-geral da entidade, Márcio Valente, acredita que o resultado da pesquisa, realizada entre os dias 11 e 14 deste mês, mostra a tendência das bases empresariais modernas de Sao Paulo. "O resultado nao surpreende. E, apesar de a entidade ser apartidária, nao é surpresa também que Paulo Maluf (candidato pelo PPB) nao tenha recebido votos na pesquisa, já que somos contrários à prática de corrupçao", disse Valente.

O levantamento, na opiniao do coordenador-geral do PNBE, comprova ainda a pluralidade existente dentro da entidade. A pesquisa do PNBE ouviu, segundo a entidade, os 400 empresários filiados na cidade de Sao Paulo.

Vereadores - A pesquisa mostrou ainda que 64,3% dos empresários do PNBE ainda nao têm candidato a vereador. Dos 35,7% que já definiram o voto, 20% devem votar em Ricardo Montoro (PSDB) e outros 20% em Aldaisa Sposati (PT). Os demais 60% dividem-se igualmente entre José Eduardo Cardozo (PT); Marcos Ianoni (PT), Vicente Cândido (PT); Ana Maria Quadros (PSDB); Sérgio Serber (PSDB); Roseli Tardelli (PV); Rosely Arrojo; a legenda do PSDB e a legenda do PT.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;