Cultura & Lazer Titulo
Samsung lança a TV digital móvel
Da AFP
09/01/2007 | 13:56
Compartilhar notícia


O grupo coreano Samsung lançou no Salão de Eletrônica para o Consumidor, em Las Vegas (oeste dos EUA), a televisão digital móvel com uma nova norma de emissão que permite transmitir os sinais da TV a receptores de vídeo portáteis ou outros aparelhos móveis (telefones celulares, reprodutores de música digital de bolso, leitores de DVD, consoles de jogos).

A nova norma, batizada de Advanced Vestigial Sideband, capaz inclusive de captar sinais de um veículo em alta velocidade, se dirige em particular aos emissores nos Estados Unidos, onde a televisão analógica desaparecerá no fim de 2009.

O sistema também permitiria aos emissores chegar a algumas casas onde os sinais são bloqueados por grandes edifícios ou paredes altas. Destinada a princípio aos receptores de vídeo, a nova norma também permitiria transformar os telefones celulares em TVs portáteis.

Assim, competiria com o sistema da empresa MediaFLO, do grupo Qualcomm, já apresentado no Salão pela operadora de telefonia celular americana Verizon.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;