Internacional Titulo
Barcelona é palco de protestos contra alta dos combustíveis
Por Do Diário do Grande ABC
15/09/2000 | 09:45
Compartilhar notícia


A cidade espanhola de Barcelona, a segunda em importância do país, uniu-se nesta sexta-feira ao movimento europeu de protestos contra a alta dos combustíveis, com uma série de marchas lentas que provocaram engarrafamentos principalmente nas vias de acesso à cidade, indicou a polícia.

Os problemas mais sérios ocorreram na entrada norte de Barcelona, na rodovia A-18, com engarrafamentos de mais de seis quilômetros.

Em compensaçao, o tráfego era fluído no centro da cidade, graças aos poucos veículos que circulavam pelo lugar.

Dois sindicatos agrícolas pediram igualmente a seus afiliados que bloqueiem nesta sexta os acessos à cidade turística de Segóvia (80 km ao norte de Madri), por ocasiao da cúpula hispano-alema que deve reunir o chanceler alemao Gerhard Schroeder e o presidente do governo espanhol, José María Aznar.

Uma segunda manifestaçao do mesmo gênero está prevista nesta sexta em Mérida (50 mil habitantes), capital da regiao de Extremadura (sudoeste), onde a participaçao de umas cinco mil pessoas a bordo de caminhoes e tratores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;