Esportes Titulo
Quarteto embala Brasil para 2006
Por
04/09/2005 | 11:43
Compartilhar notícia


A Seleção Brasileira pode fazer história neste domingo na Capital Federal. Liderada por um quarteto de frente capaz de fazer inveja a qualquer seleção do mundo de todos os tempos, o Brasil enfrenta o Chile, às 16h, no Estádio Mané Garrincha, para carimbar sua iminente participação em mais uma Copa do Mundo. O Brasil é único país a disputar todos os mundiais da Fifa.

Kaká, Robinho, Ronaldo e Adriano são os homens encarregados de construir o placar e garantir a Seleção Brasiliera na Alemanha com duas rodadas de antecedência para o fim das Eliminatórias. Uma vitória por qualquer marcador classifica o Brasil em Brasília. O time de Carlos Alberto Parreira soma 27 pontos e ocupa a segunda posição na tabela, atrás da Argentina (31), já garantida para o Mundial.

As quatro primeiras seleções que disputam a eliminatória sul-americana estarão na Alemanha em junho de 2006. O quinto colocado briga na repescagem pela uma última vaga. O Brasil também se garante com um empate caso a Colômbia não vença o Uruguai em Montevidéu, em jogo que começa às 18h10 (horário de Brasília).

Parreira não está para brincadeiras. Demonstrou isso durante a semana em que esteve à frente do elenco em Teresópolis. Ele não quer deixar a oportunidade passar. Esse foi um dos motivos para escolher Robinho no lugar de Ronaldinho Gaúcho, suspenso. O técnico quer um time ofensivo, que faça gols e liqüide a fatura nesta rodada.

No primeiro dia da Seleção na Granja Comary, o treinador acabou com a especulação sobre a possibilidade de Ricardinho compor o meio-de-campo com Kaká. Disse logo que Robinho seria o titular, e formaria com Ronaldo e Adriano o ataque da Seleção. Depois, preferiu recuar um pouco o jogador do Real Madrid para que ele pudesse ajudar Kaká na armação da equipe. Teme que os homens de frente fiquem isolados. "O que não quer dizer que Robinho ficará impedido de chegar ao ataque em mostrar todo o seu talento. Todos os quatro terão liberdade."

E espera-se muito de Robinho. Brasília quer ver suas pedaladas, ainda mais agora que usará a camisa 10, a mesma de Pelé.

No último dia de trabalho em Teresópolis, um susto: Ronaldo sentiu dores na coxa direita e reclamou. O médico José Luís Runco, entretanto, reduziu o problema a apenas um incômodo normal de começo de temporada, tranqüilizando a comissão técnica e o próprio Ronaldo.

Parreira demonstrou alguma preocupação com a ansiedade do elenco em querer matar o jogo logo de cara. Pede paciência. Quer seu time tocando a bola e esperando o momento certo para dar o bote, a marca registrada da equipe sob o seu comando.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;