Nacional Titulo
Termina rebelião em penitenciária de Itaitinga (CE)
Do Diário OnLine
15/01/2002 | 11:29
Compartilhar notícia


Cerca de 250 policiais do Batalhão de Choque e do Grupo de Apoio Tático Especial (Gate) entraram na madrugada desta terça-feira no Instituto Penal Paulo Sarasate, em Itaitinga, no Ceará, e acabaram com a rebelião que havia começado por volta das 19h de segunda-feira.

O protesto teria começado devido à falta de água, de atendimento médico durante a noite e proibição de livre circulação de presos nos corredores da detenção. Os rebelados não fizeram nenhum refém.

Cerca de 800 presos dos pavilhões sete e oito queimaram colchões, estouraram o cadeado das celas e invadiram o pátio interno, libertando também detentos de outras celas. Os agentes penitenciários que faziam a segurança do local fugiram.

O Instituto Penal abriga 1.300 presos. A Secretaria de Segurança Pública do Ceará negou a falta de água e atendimento médico na unidade. Não foi informado o número de feridos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;